TERMOS DE SERVIÇO

  • TERMOS DE GARANTIA
  • A DX Gráfica garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo sejam seguidos adequadamente.
    Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela DX Gráfica estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro efetuado no site da DX Gráfica.

PRAZOS

Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

1. Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido.

a) Pagamento: o pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.

b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências o arquivo irá entrar em processo de produção.
Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente.

Atenção: Ao enviar o(s) arquivo(s) em PDF/X-1a, não haverá a etapa anterior (Aprovação da qualidade das artes), sendo os arquivos enviados diretamente para a produção após a confirmação de pagamento, desde que a compensação ocorra até as 17h. Caso a compensação de pagamento ocorra após as 17h, os itens entrarão em produção somente no próximo dia útil.

c) Produção: Após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção.
O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido.

d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhido no momento da compra.

PRAZOS FINANCEIROS

2. Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.

3. Para pedidos com pagamento efetuado de segunda a sexta após as 17h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final ou enviados em PDF/X-. Por outro lado, pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis até as 17h e cujo(s) arquivo(s) tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final ou enviados em PDF/X- entram em produção imediatamente após a compensação do pagamento.

4. Para pedidos com pagamento confirmado aos sábados o pedido pode entrar em produção no próximo dia útil seguinte.

5. Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção.

6. Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.

7. Pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar até três dias úteis para serem confirmados.

8. A confirmação de pagamentos obedecerá aos seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:

– Depósito bancário: até 72 horas após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3 horas em casos de pagamento na boca do caixa.

– Transferência bancária: quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3 horas após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
DOC: de 24h a 72h após o envio do comprovante;
TED: até 3h após o envio do comprovante.

– Boleto bancário: Até 72h para confirmação de recebimento e início da produção*. Não há necessidade do envio de comprovante.

– Cartão de crédito: liberação imediata.

9. O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito ou transferência bancária) pode ser feito por e-mail ou whatsapp, identificado com número de pedido e/ou nome do comprador.

10. Em casos relacionados a estornos e devolução ou liberação de créditos ao cliente após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor financeiro é de 3 a 5 dias úteis.

PRAZOS DE PRODUÇÃO
 

11. O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item adquirido (na parte “Especificações”).

12.  Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.

13. No caso de imprevistos com a produção, a DX Gráfica se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.

14. Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda 1 dia útil a mais de produção.

15.  A partir do momento em que o departamento de Arte-final solicitar correções em um arquivo enviado pelo cliente, o item pode permanecer por até 45 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do cliente. Vencido esse prazo, o item será cancelado.

16.  Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:
• Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;
• Envio de arquivos com problema;
• Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade.

PRAZOS DE TRANSPORTE
 

17. Os prazos de entrega de pedidos variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente. De qualquer forma, independentemente da modalidade de entrega optada, ao selecioná-la, durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será exibido.

18. Para acompanhar a previsão de entrega, o cliente poderá entrar em contato conosco, por e-mail, telefone ou whatsapp e verificar o status da entrega em questão.

19. A DX Gráfica não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, entre outros.


CONTESTAÇÃO

20. Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, e-mail, telefone ou whatsapp da DX Gráfica) no prazo de até 15 dias corridos após o recebimento do material. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
O cliente poderá acompanhar o processo de contestação entrando em contato com a DX Gráfica. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, enviar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.

21. Após a anexação das informações e fotos, a DX Gráfica terá o prazo de três dias úteis para retornar ao cliente.

22. Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem.

23.  Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da DX Gráfica.

24.  Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

25.  É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.


CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

26. O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente pelo site da DX Gráfica, dentro do próprio pedido, desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.

27. Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.       

28. Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.

29. Quando for adquirido o serviço de Criação de Arte, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos se a criação já tiver sido realizada.

30. A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
– Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.
– Boleto/Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da DX Gráfica (por telefone, e-mail ou whatsapp) e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.
 

31. O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.


REPRODUÇÃO

32. A DX Gráfica se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

33. Quando for iniciada a reprodução de um item, o cliente será informado por algum dos canais de atendimento.

34. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento, sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.


RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

35. Solicitar o gabarito/padrão referente ao produto que irá adquirir e respeitar as instruções do gabarito e da área de instruções do site durante a criação da arte gráfica.
Atenção: Antes da exportação do(s) arquivo(s) é imprescindível que o gabarito seja apagado com o objetivo de que suas informações não apareçam no produto impresso.

36. Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da DX Gráfica. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertido em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa.

37. Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.

38. Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

39. Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A DX Gráfica fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

40. Fidelidade de cor: no processo gráfico da DX Gráfica não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.

41. Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos gabaritos/padrões disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.

42. Os arquivos enviados pelo site permanecem por 30 dias nos servidores da DX Gráfica e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente.

43. Arquivos que tenham sido criados pela nossa equipe, permanecem em nosso servidor e as imagens poderão ser usadas para futuras divulgações. Caso seja solicitado cancelamento, o valor pago pelo serviço será devolvido na forma de créditos em loja para futuras compras, uma vez que o serviço já terá sido executado.

44. Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio dos canais de atendimento a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.
A exceção é quando os arquivos forem enviados em PDF/X-1a e/ou tiverem a impressão autorizada pelo cliente. Nessas ocasiões, não haverá a análise dos arquivos por parte do departamento de Arte-final.

45. Após eventuais reclamações por parte do cliente, a DX Gráfica terá o prazo de 3 dias úteis para retorno.

46. Ao ficar disponível para retirada em nosso escritório físico, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.

47. A DX Gráfica realiza orçamentos diferente dos itens descritos no site através de nossos canais de atendimento. 

48. Os preços praticados pela DX Gráfica encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto).

48. Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.

50. A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.

51. Cabe à DX Gráfica garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.

52. Na modalidade boleto bancário, o beneficiário é identificado com o nome fantasia “DX Gráfica”, no entanto para emissão da nota fiscal é utilizada a razão social da empresa (MARLON DIAS DA CONCEICAO 05874005790 / CNPJ 27.354.079/0001-05).


A DX Gráfica pode apresentar uma série de informações instrucionais relacionadas a assuntos diversos envolvendo todas as etapas até o recebimento de um produto adquirido com a empresa, como processo de compra, criação e exportação de arquivos (arte gráfica, máscaras e facas) de acordo com os padrões de impressão da gráfica, envio dos arquivos à produção, pagamento e transporte, a fim de minimizar eventuais problemas e proporcionar alto nível de satisfação por parte de clientes, basta entrar em contato conosco através de um dos canais de atendimento.

As garantias presentes neste termo serão anuladas caso não sejam observados os itens presentes neste termo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.
Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizad, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da empresa.